quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Audiência Pública sobre Lei do Silêncio e PSIU tem nova data
A audiência pública que seria realizada no dia 30 de novembro para discutir os projetos de lei que tratam da Lei do Silêncio e da implantação do Programa do Silêncio Urbano no Município (PSIU) foi alterada pra o dia 6 de dezembro, às 19h, no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo. As proposituras serão discutidas juntamente com o projeto de lei que trata da prioridade de passagem de pedestres nas vias e logradouros públicos do município de Americana. Todos os projetos são de autoria do presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto .
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Sacilotto acompanha início de recuperação de poço artesiano na Cidade Jardim
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Conquista: Americana ganhará duas novas escolas de período integral
Após sete anos de trabalho em conjunto com autoridades municipais e estaduais, Sacilotto confirmou em novembro a vinda de uma escola de Ensino Médio para atender aos alunos da região do Parque Novo Mundo. Ele esteve com o deputado estadual Cauê Macris e com o prefeito Diego De Nadai na Secretaria Estadual de Educação, por duas vezes, em reunião com o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald, firmando convênio com a Prefeitura de Americana para construção da nova escola.
A unidade escolar contará com 10 salas de aula, salas administrativas, biblioteca e quadra polidesportiva coberta, e será construída em uma área de aproximadamente nove mil metros quadrados. O local foi definido após reuniões do vereador com membros do Sambanom, do CEC (Conselho Escola Comunidade) e moradores do bairro Parque Novo Mundo, que ajudaram na escolha da área.
Desde 2004, Sacilotto tem buscado informações junto às autoridades do estado para a construção de uma nova escola na região do Parque Novo Mundo, na época já prevendo o crescimento populacional com o surgimento de novos bairros, como o Residencial Terramérica e Parque Universitário.
Outra conquista intermediada por Sacilotto foi a construção de uma escola no Jd. Boer, que contará com oito salas de aula.
Para o deputado Cauê Macris a assinatura do convênio foi uma conquista. “A população destas duas regiões de Americana estão aumentando e a instalação destas duas novas escolas veio em boa hora”, disse o deputado.
Na avaliação do prefeito Diego De Nadai, o modelo das escolas também é importante. “São duas escolas de período integral, que segue o novo modelo da política educacional do Estado”, disse Diego.
O vereador Antônio Carlos Sacilotto, que conduziu a aprovação do convênio na Câmara de Americana e esteve presente na intermediação das escolas afirmou que o Governo do Estado demonstrou sensibilidade com Americana. “São duas escolas importantíssimas, a própria Câmara entendeu isso”, argumentou Sacilotto.
REFORMAS
Além da construção de duas escolas de ensino fundamental, o secretário estadual de Educação atendeu pedido feito durante o encontro e assinou outro convênio destinado a reforma completa das escolas estaduais Professor Marcelino Tombi, Professora Delmira de Oliveira Lopes, Dr. João de Castro Gonçalves, Professor Otávio Soares de Arruda e Professor Jonas Corrêa de Oliveira. Após a reforma completa, as escolas serão municipalizadas.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Sacilotto entrega documentação para secretário estadual de Transportes sobre construção de alça de acesso entre Avenida Iacanga e SP-304
16/11/2011
Texto e fotoThais M. Piccoli
Assessoria de Comunicação
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Câmara abre exposição fotográfica em comemoração ao aniversário de emancipação política de Americana
A Câmara Municipal de Americana abre nesta quinta-feira (10), no início da sessão ordinária, às 14h, a exposição fotográfica “De Vila a Americana”, em comemoração ao aniversário de 87 anos de emancipação política da cidade. A exposição foi proposta pelo Presidente da Câmara, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), através de requerimento, e fica aberta à visitação até o dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no saguão da Casa.
Fruto de um trabalho de pesquisa e resgate histórico, a exposição conta com fotografias de Americana desde a década de 1910, mostrando a evolução da cidade até os dias de hoje, além de reprodução da Lei Estadual que criou o município de Americana, em 12 de novembro de 1924, galeria de prefeitos e presidentes da Câmara e história dos símbolos da cidade – o brasão de armas e a bandeira.
Segundo Sacilotto, o objetivo é resgatar a memória deste acontecimento histórico. “O movimento para emancipação política e administrativa do povoado de Vila Americana teve início em 1922, dado o rápido desenvolvimento observado após a elevação da vila à categoria de distrito. Neste movimento tiveram marcante atuação os vilamericanenses capitão Sebastião Antas de Abreu, doutor Cícero Jones, Enéas Ferreira, doutor Liráucio Gomes, Herman Muller e o campineiro doutor Antonio Álvares Lobo. Após dois anos de muito trabalho, foi promulgada em 12 de novembro de 1924 a Lei Estadual 1.983, criando o município de Vila Americana”, afirma no requerimento que solicitou a realização da exposição.
“O dia 12 de novembro é uma data muito especial para o municipio, pois foi quando Americana tornou-se de fato uma cidade independente e dona de sua própria história. Foi a partir daí que se instituiu a Câmara Municipal, e o município passou a ter vida política, econômica e social próprias”, conclui o chefe do Legislativo.
Assinar:
Postagens (Atom)