Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (30) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de Decreto Legislativo nº 41/2011, de autoria do presidente Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que institui no calendário oficial de eventos da Câmara Municipal de Americana uma comemoração em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932.
Segundo Sacilotto, o objetivo é resgatar a memória deste acontecimento histórico. “Pretende-se que a Câmara Municipal de Americana dê um exemplo de civismo, resgatando a memória de acontecimento histórico importante para o povo deste Estado e para a conscientização da importância dos valores democráticos para todos os brasileiros e, antes de tudo, homenageando a memória dos americanenses que se predispuseram a enfrentar, com os riscos para a própria vida, a luta, em sentido literal, para que o Brasil obtivesse uma Constituição democrática”, conclui.
Na proposta, Sacilotto estipula que a comemoração seja feita durante sessão ordinária ou sessão solene, no período compreendido entre os dias 15 de junho e 15 de julho, no Plenário da Câmara Municipal de Americana ou em local previamente determinado.