A área localizada nas ruas Rio Claro e Guarujá e Avenida Fanny Olivieri, no Parque Novo Mundo, possui cerca de nove mil metros quadrados e receberá uma unidade escolar para atender aos alunos do Ensino Médio da região.
Durante a discussão do projeto o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Sacilotto, falou sobre o trabalho realizado junto ao governo do estado para a construção da nova escola. “Conversamos com o prefeito Diego de Nadai da necessidade dessa escola, mesmo porque temos a Emef Paulo Freire, que já está com 930 alunos e não suporta mais novas classes. Fizemos todo o levantamento junto à Sambanon, que é a Sociedade dos Amigos e Moradores dos Bairros Parque Novo Mundo, Nielsen Ville e Parque Universitário, e com esse material compilado conseguimos uma audiência com o deputado Cauê Macris e o secretário de Educação do Estado, Herman Jacobus Voorwald. Finalmente, no dia seis de setembro, o secretário adiantou que o município, assim que tivesse o terreno, teria essa escola”, contou Sacilotto.
“Este é um projeto importante de uma escola que entra para Americana, com dez salas de aula para o Ensino Médio, uma reivindicação da região do Parque Novo Mundo e os novos bairros adjacentes. Estamos falando aqui de um trabalho a quatro mãos, um trabalho envolvendo deputados, o prefeito, o secretario de Educação, e toda a estrutura desse município. Quem ganha com isso é o município de Americana”, comemorou o chefe do Legislativo.